quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Leitor Explica como Regularizar Motosserras em MG

O leitor Gilter, do Na Sala com Gismonti,  encontrou muita dificuldade para regularizar a sua motosserra no Estado de Minas Gerais. Achamos muito conveniente a sua sugestão de compartilhar, com os demais leitores, como ele conseguiu regularizar, finalmente, a sua motosserra. Desta maneira, se alguém tem dificuldade de registrar no Estado de Minas Gerais,
transcrevemos o seu comentário abaixo, que pode ser lido, também, acessando o link:
Regularização do uso de motoserras


Saudações, Braga
 
Muito obrigado pela sua atenção e colaboração.
A respeito do registro de motosserra em MG, eu havia entrado naquele site que me sugeriu e minha revolta foi exatamente porque segui todos aqueles passos e no final das contas, depois de muito tempo perdido e ligações para vários órgãos, fui informado que o sistema havia sido modificado e agora eram outros procedimentos e nem eles próprios souberam me informar o que fazer, disseram que não estava funcionando direito ainda etc.
Mas agora, com o decorrer do tempo e com muita paciência, descobri finalmente como fazer o cadastro.
Resumidamente: é necessário acessar o site DO SISEMA (Sistema Estadual do Meio Ambiente) fazer alguns cadastros (nada intuitivos) e, finalmente, imprimir um documento com dados cadastrais do proprietário, depois dirigir-se a uma unidade do IEF com 2 vias desse documento e mais cópia autenticada dos documentos de costume, além de nota fiscal da motosserra.
Caso algum colega precise de mais informações (para não perder o tempo que eu perdi)
estou disposto a colaborar passando as informações de forma mais detalhada.

Parabéns pelo Blog, encontrei aqui muitos temas interessantes que me vão ser muito uteis. Ótima iniciativa.
Mais uma vez obrigado pela colaboração.
Abraços.
Gilter
 
Nota do Blog: Gilter, faltou somente indicar como o leitor deverá entrar em contato com você para informações mais detalhadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, manisfeste a sua experiência, a sua dúvida, utilizando a parte de comentários.