terça-feira, 17 de agosto de 2010

Col.Agro. 14 Interpretação da Análise do Solo

O artigo "Interpretação da Análise do Solo - Conceitos Básicos" está sendo apresentado abaixo na forma de slides. Já muito publicamos artigos sobre este assunto e, como os e-mails que recebemos nos pedem explicações sobre como interpretar uma análise do solo, resolvemos apresentá-lo de uma maneira diferente aproveitando os recursos do slideshare. A apresentação tem uma série de recursos, e você pode vê-la em tela cheia clicando menu - view fullscreen.

Um comentário:

  1. Caro Colega

    O que adiante vai é mais uma página,já muita gasta,de Um Regresso ao Passsado,uma página que não se importará de ser rasgada,por inconveniente. Esteja à vontade,pois,o editor,se assim o entender.

    UM REGRESSO AO PASSADO - ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS DISPONIBILIDADES DOS NUTRIENTES NOS SOLOS - II

    A absorção,por seu lado,depende de diversos factores,
    uns,biológicos - ritmos de desenvolvimento,hábitos radiculares,características físico-químicas das raízes,,intensidade do metabolismo,e outros ligados aos solos - o nível das disponibilidades,as proporções e combinações dos elementos nutritivos(às quais se associam acções de competição ou de sinergismo),a tempertura,o oxigénio,a humidade.
    A determinação do estado nutritivo dos solos,bem como a consequente avaliação das quantidades adequadas de fertilizantes a aplicar em cada caso particular(solo,cultura,clima),mostram-se,assim,
    problemas de grande complexidade.
    Muitos métodos têm sido propostos para a determinação
    das potencialidades dos solos em nutrientes. O seu número é sinal bem evidente das dificuldades do problema,e as citações que se seguem dão mostra do muito que há ainda a fazer neste campo.

    Muito boa saúde,Caro Colega,e já sabe,o Regresso está preparado para encontrar a porta fechada.

    ResponderExcluir

Comente, manisfeste a sua experiência, a sua dúvida, utilizando a parte de comentários.